Pages

sábado, 5 de setembro de 2015

Passeio - Jardim Botãnico de São Paulo

Olá meninas! 

Como têm passado?!

Hoje eu vim dar uma ótima dica de passeio que já pode ser feito neste feriadão!

Domingo retrasado estive com meu namorado em São Paulo visitando o Jardim Botânico. 
São Paulo é uma cidade que me fascina e me assusta ao mesmo tempo rsrs. Me fascina pela suntuosidade das obras que a construção civil e o desenvolvimento econômico proporcionam, pela facilidade de se ter todas as opções de lazer, de alimentação, de compras e enfim. Mas me assusta pelo massacre ambiental que tudo isso ocasionou. Não precisa ter muito conhecimento em meio ambiente pra saber que aqueles rios mortos, o Tietê e Pinheiros, estão como estão por toda esta urbanização desenfreada e mal planejada pelo nosso poder público. As chuvas, que deveriam ser glorificadas ao Pai, são mal vindas pelas  enchentes que acabam ocasionando, tamanha foi a impermeabilização do solo. O ar é quente e seco, pela falta de árvores e pela queima massacrante de combustível. 
Por isso me encantei tanto pelo Jardim Botânico de São Paulo, porque lá dentro parece que estamos à quilometros deste lugar tão violentamente urbanizado.

 

Lá a natureza esta viva e proporcionando ao seus visitantes todo o frescor de sua proteção e a pureza do ar que ela é capaz de filtrar.
Enfrentamos uma fila de uns quinze minutos pra entrar, debaixo de um solzão das onze. Por isso minha dica é: cheguem cedo e aproveitem como prazer a calma e energia que a natureza proporciona.

Caminho principal todo cercado por palmeiras
Não deixem de levar também protetor solar para aproveitarem bem a caminhada e embora os caminhos sejam bem fechados de árvores, o Sol radiante pode ser muito convidativo.

Caminho genial todo de madeira em meio às árvores
Relaxando entre as árvores
Gosta de ler? Leve livros, revistas... Quer só respirar o ar puro? Leve um lençol e se estique pelos seus amplos gramados... 


Convide as amigas e vá fazer um piquenique, o jardim oferece várias mesas de piquenique! E eu gostaria de parabenizar os visitantes e administradores do parque pela limpeza que encontrei no local, porque embora seja proíbido entrar com animais e bicicletas, a alimentação é permitida no local. 

Espaço charmoso para piquenique
No passeio vi uma ideia muito legal. Tinha um grupo de pessoas fazendo uma festa de aniversário no local. Tinha uma toalha grande no chão, ao redor balões espetados no gramado e a família toda reunida!
Vimos muitas grávidas com seus lindos barrigões preparando o book de maternidade. Muitos futuros casais registrando o amor nas fotos que irão para o álbum de casamento. 
No jardim dos sentidos você vai encontrar diversas ervas para preparo de alimento ou fragrãncias. É maravilhoso sentir o cheirinho de cada uma. Você vai voltar com vontade de cultivar em casa. 

Jardim dos sentidos

Lavandas
 A visita às estufas irão te trazer muitos conhecimentos sobre o cerrado e a floresta tropical.

Visão das estufas
Dentro da estufa floresta tropical
Muito conhecimento na estufa do cerrado
Ao lado das estufas, um espaço dos sonhos com muitas orquídeas e bromélias! Eu quero!!!

Cantinho das orquídeas
Orquídeas perfeitas
Cantinho das bromélias
Nada mais tropical que as bromélias
Podemos ter um contato bem próximo com a fauna local também. Consegui chegar pertinho de um lagarto. Amo a natureza e seus animais, eles precisam ser mais respeitados...

Lagarto
Siriemas
Tem muitas tartarugas por lá
Vimos muitos girinos nos cursos d'água e nos lagos
 Esta escadaria leva literalmente para a natureza! E é super concorrida para as fotos.

Escadaria
 Todos os lugares são super convidativos para muitas e muitas fotos, por isso que o espaço é tão concorrido pelos fotógrafos que fazem books.

Parece uma pintura
Brincando com a natureza
Minha foto predileta deste lugar
Portão
Quero saber o nome desta árvore... Alguém sabe?!
Muitos bancos para descanso e contemplação
 É isso meninas, um pouquinho dos momentos especiais que vivi neste lugar, e convido vocês a sentirem esta experiência divina também.

Segue o site do jardim para que vocês possam ter acesso a maiores informações: http://botanica.sp.gov.br/

O valor da entrada no parque é de R$ 5, mas estudantes, crianças e idosos pagam meia.

Vamos esquecer o shopping por um final de semana?! Vocês vão economizar dinheiro e ganhar muita energia boa!

Blusa: Polo Club / Shorts: Miss Nina/ Tênis: Patrizia/ Relógio: Mormaii

0 comentários:

Postar um comentário