Pages

sábado, 25 de abril de 2015

Passeio - Águas de São Pedro e São Pedro

Olá meninas!

Como vão?

Há alguns dias fui fazer um passeio de um dia para Águas de São Pedro, que fica pertinho daqui da minha cidade, cerca de uma horinha, e que eu não conhecia ainda. Há alguns meses vi em uma matéria de jornal que Águas de São Pedro estava em 2º lugar do ranking de cidades com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, e isso me deixou ainda mais curiosa para conhecer o lugar, afinal, tão pertinho de casa.

Se você pretende conhecer a cidade tem duas opções: se mora perto como eu, programe-se para passar o dia no lugar. Você não vai gastar com hotel e vai poder conhecer toda a cidade e participar de quase todas as opções de lazer. Se mora mais distante, vale a pena pegar um hotel fazenda legal e passar o final de semana todinho, desfrutando calmamente do prazer bucólico que a cidade oferece.

Um detalhe, a cidade de Águas de São Pedro e São Pedro ficam do ladinho uma da outra. Eu particularmente encontrei mais opções de lazer em São Pedro, mas como são muito próximas você poderá aproveitar super bem o que as duas tem a oferecer.

Nossa primeira parada foi no pesqueiro Castelinho Pesca e Lazer. Meu namorado, que é fã de pescaria, já esteve no lugar antes de nos conhecermos, e disse que se decepcionou desta vez ao ver o lugar, embora seja muito bonito é visível que eles não estão passando por bons momentos. 


O lugar é imenso e com muitos tanques para pesca. Com muitas árvores e gramado é um lugar super fresquinho, perfeito para se jogar no gramado e ficar lendo um bom livro, enquanto o namorado/ marido pesca.



Enquanto passo pelos lugares vou mostrando o look que escolhi para o passeio. Eu gosto de tentar compor looks que combinam com o estilo do lugar. Como previamente sabia que a região era bem campo, montei um look meio country.



Coloquei shorts, porque afinal estava calor, batinha e minha amada botinha country.








Outra coisa, eu não fui porque acabei não pensando nisso, mas procure ir com um biquíni embaixo da roupa e levar toalha para se secar, eu não digo por causa da piscina rsrs, mas porque tem várias cachoeiras na região. Eu acabei não conseguindo ir conhecer nenhuma porque na hora que estavamos no caminho de uma o tempo fechou geral e começou a chover =/ Mas fica a dica!



Depois de ver esta imagem ai de cima, eu jurei que me tornaria vegetariana. Carne para mim nunca foi um alimento atrativo, mas como porque minha mãe faz, mas quando posso opto por algo que não leve este ingrediente na receita. Neste dia não comi nada com carne. O quanto puder evitar eu vou.


Então chegamos em um lugar paradisíaco... Não deixem de irem dar uma voltinha na Rampa de Voo Livre. E se você for corajosa, contrate este serviço na cidade e se jogue (literalmente rsrs).



A vista deste lugar é maravilhosa e vale ótimos momentos de relaxamento neste gramado só contemplando o céu e a paisagem.


Na mesma estrada da Rampa de Voo, só que mais a frente, a próxima parada obrigatória é o Rancho da Tirolesa. Como o próprio nome já diz, há opção de você praticar tirolesa, ou se não quiser se encorajar, sentar-se em uma das mesinhas do restaurante, ficar se deliciando e contemplando a paisagem, que é belissíma também.


Na avenida principal de Águas de São Pedro, onde ficam as loja, você também encontra opções de lazer, como o passeio de trenzinho, o circuito incrível de arborismo ou o passeio a cavalo.



Com isso, vocês irão recarregar todas as baterias para enfrentar mais uma semana de trabalho. Comigo ajudou bastante ;)

Bata: Natural Class / Shorts: Jeanseria/ Bota: Petite Jolie

0 comentários:

Postar um comentário