Pages

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Decor: Irmãos dividindo o quarto

Olá meninas!

Tudo bem?!

Como estão de Carnaval?!

O meu esta ótimo, estou fazendo tudo o que estava com vontade de fazer mas não me sobrava tempo, a única coisa ruim é que passou rápido demais... Queria ter o poder de congelar o tempo nestas horas boas =/

Hoje o post é para a sessão Decor? Sentiram falta de posts para esta sessão não é mesmo? O problema foi a falta de tempo mesmo, que não me permite ficar horas selecionando inspirações criativas na rede, mas hoje eu consegui e trouxe um tema bem legal aqui para vocês!

Dividir o quarto entre irmãos é um pesadelo para muitos filhos e pais, que não tem espaço para dar a cada filho um quarto dentro de casa, então por isso trago hoje aqui ideias criativas para tornar essa convivência divertida, criativa e amorosa entre os irmãos. 
Eu mesma dividi o quarto com meu irmão até os 10 anos, e apoio essa atitude, pois nunca teremos na vida um melhor amigo que nosso irmão <3
Dividir o quarto é uma ótima experiencia para que a criança/ adolescente, fortaleça os laços com o irmão, aprenda a dividir e compartilhar, se torne mais amoroso e compreensivo. Por isso, estenda esta relação pelo máximo que for possível ;)
Então esta dica vai para você, que ja tem mais de um filho, que esta planejando ter ou que já dividi o quarto com o irmão/ irmã e quer ter melhores ideias para criar um ambiente ainda mais legal.


Beliches são ótimas opções para quem tem pouco espaço dentro de casa, pois aproveita muito bem ele. Acho muito legal a ideia de criar nichos de estudo debaixo da cama mais elevada. Meu sonho de consumo quando criança =)



E engana-se quem pensa que só vale para crianças esta criação de nichos de estudo debaixo da cama. Este quarto da imagem acima é super adolescente.


O que tem que ser observado quando se pretende montar estes espaços dentro de casa, é a altura do pé direito da casa. O ideal é que se tenha pés direitos mais elevados, de cera de 3 metros, mas nada impede que seja feito em alturas menores, só que talvez o conforto para deitar-se na cama de cima não seja tão grande, com relação ao vão entre o teto.
Na imagem de cima a cama mais elevada foi colocada em uma altura intermediária pois assim foi possível ganhar mais espaço com armários abaixo e acima dela. Eu achei muito boa esta forma de aproveitar os espaços.


Neste quarto da imagem acima foi criado um nicho diferente debaixo da cama. Coube até uma cama de casal no chão! Colocar ensaios fotográficos com as irmãs é uma ideia linda também!


Eu acho incrível beliche com escadaria!!!


Este quarto tem ares bastante contemporâneos, e abaixo de uma das camas foi criado um nicho bastante particular de leitura, em forma de circunferência (eu ameiii) e prateleiras.


Gente, tem um barco neste quarto! Que tudo! rsrs É muito criativo! Em cima das camas foi feita uma área de lazer para os marujinhos soltarem a imaginação.


Básico, criativo e divertido! As pegadinhas levam ao gato ;)


Aqui cabem até três crianças e sobra muito espaço para brincadeira ainda!


Menino e menina no quarto tem jeito?! Teemm! É só criar ao redor da cama de cada um nichos femininos e masculinos.
Gaveteiros debaixo da cama te dão mais espaço extra!


Na imagem acima, atenção especial as prateleiras que se formaram atrás das camas. E abaixo, cestos para guardar miudezas. Eu, particularmente, me incomodo com caixas e cestas porque morro de medo de baratas, prefiro gavetas. Mas as vezes, gavetas acabam custando mais caro, por isso os cestos podem ser opções mais em conta.


Este teto é meu mais novo sonho de consumo, da para ver as árvores <3

Camas lado a lado aproximam ainda mais os irmãos. A luminária entre as duas convidam para uma leitura a dois ou individual, já que a lus pode ser direcionada para qualquer das camas.

Olhem que ideia mais fofa as bandeirinhas de tecido!


Nesta, um abajur para cada uma e uma estante cheinha de livros compartilhados.




O sonho delas é ser uma princesa?! Dê a elas um quarto de princesa! Lindooooo


 Este móvel entre as camas é muito interessante para otimizar o espaço, e trás uma certa individualidade para cada cama.

 Um sonho estas ideias não é mesmo meninas?!

Fiquei mais ansiosa em receber meu ap! Chega logo junho! rsrs

Um beijo em todas! Fiquem com Deus!

Sigam-me em minha fanpage! Todos os dias ideias muito inspiradoras! CLIQUE AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário