Pages

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fazendo o bem - SOS Mata Atlântica

Bom dia meninas!

Hoje o post é para deixar vocês mais lindas porque a dica é para vocês fazerem o bem! E com isso não só a gente fica mais bonita com estas atitudes dignas, mas também a sociedade e nosso meio ambiente. 

Minha vontade era poder doar para todos este lugares que indico para vocês, mas como infelizmente não posso ainda, vou pedindo a ajuda de vocês caso se identifiquem com os projetos. Atualmente faço doações mensais para o GRAAC e a Abrela.

Hoje o pedido de doações vai para a organização SOS Mata Atlântica. E já vou contar para vocês a importância que esta organização tem na vida da gente.


A Mata Atlântica no incio de nossa colonização se estendia por 17 Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí), tomando toda a nossa faixa litorânea e se adentrando para o interior do Brasil. Hoje restam apenas 8,5% desta mata, e representada por remanescentes vegetais, ou seja, pequenas porções da floresta espalhadas por nossos estados. Não existe mais aquele cinturão verde nos abraçando.
E isto vocês acreditam ser resultado do que?

Da ocupação desordenada do nosso solo, da especulação imobiliária, da degradação pelo homem e do descaso do poder público.


Mas vocês podem me perguntar: "mas Fabia, o que eu tenho com isso?! Minha casa é linda, eu tenho água, alimento, um guarda-roupa cheio de roupas... O que eu vou querer com mato, terra, insetos, animais peçonhentos?"

A verdade meninas, é que nós não teríamos este conforto todo se não fosse a natureza fornecer matéria prima, energia, alimento e água para nossa sobrevivência. Todo mundo do Sudeste esta vendo o caos que é viver sem água para o banho, para lavar roupas e cozinhar... Imagine este caos se estendendo por todo o mundo?

Estaremos condenados a passarmos por situações mais críticas de falta de água e alimentos se nada for feito para barrar o desmatamento descontrolado, não só na Mata Atlântica como também na Amazônia. São as atividades de regulação que ocorrem nestes sistemas que mantem a qualidade de nosso clima e o fornecimento de nossos recursos. 

As florestas mantêm os solos úmidos e recarregam os aquíferos que irão nos fornecer a água.

  
Vocês já imaginaram também o número de espécies animais que morreram ou já foram extintas com esta degradação? É uma perda enorme para toda a humanidade.
Todos eles trabalham juntos para a manutenção do equilíbrio de nosso planeta.


Podemos fazer a nossa parte, ao nosso redor, em nossas casas, plantando árvores, mantendo jardins, cuidando de praças e cobrando do poder público. Mas, ganhamos mais forças para proteger nossas florestas se tivermos uma organização forte e presente na atuação pública para nos representar. E é a isso que se propões a ONG SOS MATA ATLÂNTICA, organização sem fins lucrativos criada no intuito de proteger nossa floresta e nossa biodiversidade, e a promover o convívio harmônico entre o homem e o meio ambiente.

Serra de Ibiapaba - Parque Nacional Ubajara/ CE
E é muito legal a forma com que a ONG se propõe a receber doações! Além de fazer o imenso bem de proteção da nossa natureza, doando você ganha presentinhos! Eles oferecem pacotes anuais que podem ser parcelados em até 6x, e os presentes ganhos variam com o valor da doação:


Conheçam mais sobre a organização e os planos de doações no site: CLIQUE AQUI

E não deixem de me acompanhar pelo Facebook para não perder nenhuma novidade: CLIQUE AQUI

O que acharam deste post meninas?!

0 comentários:

Postar um comentário