Pages

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Decor - Ideias para Varandas Pequenas

Olá meninas!

Hoje o post é de inspirações de decoração para pequenas varandas, seja de apartamento, seja de casa. Eu que ano que vem começo a montar, se Deus quiser, meu apartamento, já estou pensando em mil possibilidades de como deixar minha varanda aconchegante e aproveitável, e pra falar bem a verdade, no que eu mais penso é na varanda, porque eu quero muito transformá-la no meu pequeno "quintal" kkkk onde eu possa mexer com plantinhas, para respirar e ler um bom livro.

Abaixo seguem as varandas mais originais que encontrei na web e meus comentários. Lembrem-se de que a decoração na sacada deve obedecer às regras do condomínio.
*PS.: se você for proprietário(a) de qualquer uma dessas imagens, favor me envie seu nome/site para que eu possa fornecer os devidos créditos. Mande um email para blogentrereiserainhas@outlook.com.br. Obrigada!


1- O tamanho desta varanda é bem parecido com a do meu apartamento, bem estreitinha e compridinha. Nela o proprietário optou por colocar apenas vasos com plantas. Muito legal o apoio de vasos na parede de ripas de madeira e o revestimento no chão igual, criou uma ilusão de o comprimento da varanda ser maior do que realmente é, e deixou o local mais sofisticado.


2 - Nesta varanda criou-se um nicho apenas para vasos e um para pessoas, com a colocação do banco. Eu pretendo criar algo do tipo em meu apartamento para acomodar visitas na sacada também, já que a sala será minúscula. Acho um charme também este estilo rústico dos bancos, me dá uma sensação de proximidade com a natureza. Esta árvore maior no vaso não estou conseguindo identificar qual é, mas se eu fosse indicar alguma árvore para se ter em vasos na sacada do apartamento, indicaria a jasmim do imperador, mas atenção, ela gosta de Sol.


3 - Quem gosta de planta, mas não tem muita paciência em ficar cuidando e molhando sempre, esta varandinha aí de cima é ideal, pois é cheia de plantas suculentas, que necessitam de rega apenas 1 vez na semana e toleram bastante luminosidade e calor. Esta planta no vaso maior é a Rosa do Deserto, ela tem crescimento relativamente rápido, exige pouco cuidado e dá lindas flores.


3- Esta varanda é ideal para quem gosta de receber bastante gente, pois foi toda rodeada com assentos que se tornaram mais aconchegantes com o uso das almofadas. E as plantas dão vida, alegria e cor ao local, e demandam pouquíssimo trabalho! A planta na parede é uma ótima opção para ganhar espaço.


4 - Caixotes de feira com um edredom fofinho em cima e almofadas viram assentos! O tapete dá cor ao ambiente. O balde vira vaso! Super criativo.


5 - Esta sacada não é tão pequena, mas adorei a ideia do aparador, das plantas, dos puffs, do banco... Os móveis coloridos brincam com o verde das plantas e o marrom do piso.


6 - Cores românticas e vasos dispostos em alturas e tamanhos diferentes. Esta sacada ganhou até mesinha de centro. Amo a luminária no chão.


7 - Que tal uma mesinha para um lanchinho ou para para trabalhar no note? Se o condomínio permitir, vasos e jardineiras apoiados nas grades otimizam o espaço.


8 - Amei a lata com lavandas plantadas! E a cesta de feira também é uma ótima ideia para dispor vasos. Só tomem cuidado com os cupins quando forem utilizar cestas de frutas, pois já cheguei a ver cestas cheias deles. E olhem a mesinha de apoio ai também, só que desta vez de ladinho para não atrapalhar a circulação.


9 - Adorei nesta sacada os encostos do banquinho, não é super criativo? E ainda teve espaço para a mesinha. Só que por outro lado, quase nenhuma planta, o que é ótimo para quem não curte muito, pode comprar flores artificias para por na parede e sobre a mesa.


10 - Amei a ideia da cadeira de balanço na sacada! Eu quero! O apoio de vasos é lindo também, estreitinho e com prateleiras.


11 - Esse terraço tem jeitinho de quem ama jardinagem. As prateleiras de metal pintadas em branco são lindos apoios para pequenos vasos, dá até para fazer uma hortinha. E essa luzinhas! Que fofura!


12 - Amei a forma com que os espaços foram trabalhados nesta sacada, com estas prateleiras ao lado dos assentos, e tem um gaveteiro gente! Demais, não é mesmo?


13 - Nesta sacada criou-se um pequeno espaço gourmet , e a planta foi para debaixo da pia. Achei super agradável, e vocês?! Mas senti falta das plantas...


14 - Mais estante para acomodar as plantas e utensílios.


15 - O destaque nesta sacada esta no piso, uma composição de pedras e madeira. Já me imaginei pisando descalça nestas pedras e descarregando toda a energia ruim. Mas por outro lado, como fica a higienização deste revestimento? Já mentalizei um depósito de poeira... Mas talvez seja possível passar um aspirador de pó, não é mesmo? O banco é um balanço, mas  cuidado, essa ideia não pode ser executada sem que antes a construtora dê a autorização, pois a carga pode prejudicar a sacada de cima. 


16 - Aqui, o que me chama a atenção é o piso também, deck e pedras brancas em detalhes, uma linda ideia. Gosto do banco também, bem compacto.


17 - Gosto destes decks de madeira, mas penso na sujeira que se acumula abaixo deles, tem horror a acúmulo de sujeira. Gosto da prateleira, das luminárias compondo com as flores, e o banco com as orquídeas de chão atrás ficou genial.


18 - Amei, só que forraria de plantas esta parede ai. Já imaginaram se aninhar neste sofá e ler um livro?


19 - Na parede criou-se uma hortinha com vasinhos coloridos. Na falta de espaço para bancos, o puff é uma ótima opção, suas cores combinaram com as dos vasinhos. No chão, deck e pedras.


20 - É desse jeitinho que eu quero! Mas vou colocar plantas na parede, se o condomínio permitir.


21 - Se a largura da sacada não permitir um banco, é a esta ideia que eu vou recorrer! Muito legal!


22 - Amei esta escadinha de plantas! Sabe o que me veio na cabeça agora? Esta é uma ótima ideia para esconder o condensador do ar condicionado que geralmente fica na sacada!


23 - Almofadas no chão são uma boa opção também. Este espaço é mais zen.. Pretendo fazer uma parede verde como essa também.

É isso meninas! Quando a minha sacada estiver pronta vou mostra aqui cada detalhe!

Me contem se este post ajudou vocês!

Ah! E curtam a fanpage do blog no Facebook! Tem muita coisa legal lá também! É só clicar aqui!

Beijos e fiquem com Deus!

1 comentários: