Pages

sábado, 13 de setembro de 2014

Delícia, delícia - Batata Recheada com creme de milho e peito de peru

Olá meninas!

Estou eu de novo aqui com uma receita deliciosa, e a base de batatas de novo rsrs. Pra quem não viu, estes dias coloquei aqui no blog a receita de um Nhocão Recheado (clique AQUI para acessar a receita), que também tem como ingrediente principal a batata =) Gente, não é nenhum tipo de dieta da batata ou vício em batata não rsrs. É que eu acabo sempre fazendo receitas com batata porque acho que são super práticas e compõem pratos completos e super nutritivos, não exigindo que sejam feitas novas misturas, e sim só uma saladinha, caso queira, para acompanhamento.
Essa receita fizemos eu e meu namorado juntos ontem a noite, como estamos tendo que fazer economia por causa do ap, temos optado por ficar alguns dias  do final de semana em casa para não sair por ai e torrar nosso dim dim, e cozinhar é uma coisa que acaba nos aproximando mais e rendendo gostosos momentos de conversa e risada. Por isso fica a dica, chama uma amiga, irmã, mãe ou o namorado para fazer junto com você esta receita, será ainda mais fácil e divertido.
Com relação à receita, fica até difícil falar em quantidades aqui, pois vai depender de quanto recheio a pessoa gosta ou de quantas batatas prefere comer, eu por exemplo comi apenas uma média, mas meu namorado come duas, meu irmão três! Só vou passar aqui então a receita mesmo do creme de milho, o resto vou citar os ingredientes e mostrar a montagem ok?

Vamos a receita?!

BATATA RECHEADA COM CREME DE MILHO E PEITO DE PERU



Ingredientes do creme de milho:

- 01 lata de milho verde cozido (comprada no mercado)
- 01 copo de água
- 02 colheres (sopa) de amido de milho
- Tempero a gosto (cebola, alho, noz moscada - o que você ou sua mãe usa habitualmente em casa)
- Sal a gosto

1- Bater no liquidificador o milho verde com a água que já vem com ele na lata (se vier pouca e estiver ruim de bater, adicione um pouquinho a mais). Você pode bater pouco se preferir que o creme tenha mais grãozinhos, ou mais se quiser um creme lisinho.
2- Em uma panela refogue em um pouco de óleo ou azeite o tempero de sua preferência.
3- Com o fogo ainda ligado adicione o milho batido, mexa um pouco, regule o sal.
4- Adicione meio copo com água a esta mistura. Na outra metade restante da água no copo dissolva as duas colheres do amido de milho. Adicione à mistura da panela, mexendo sem parar (para não empelotar).
5- Assim que engrossar e virar um creme desligue o fogo. Quando o creme esfria tende a engrossar mais um pouco. Está pronto o creme de milho!

Ingredientes para montagem da batata:

- Batatas inteiras com casca (quantas cada pessoa for comer) médias a grandes.
- Creme de milho
- Presunto em fatias
- Requeijão cremoso
- Peito de peru fatiado
- Queijo prato ou mussarela fatiado
- Queijo parmesão ralado
- Orégano


1- Lave muito bem as batatas, coloque em um recipiente de vidro que dê para fechar e leve-as ao microondas por cerca de 10 a 15 min na potencia alta, até que você enfie o garfo e ele desça com facilidade, o que indica que elas já estão molinhas.
2- Enquanto as batatas estão no microondas rasgue com as mãos as fatias de presunto, peito de peru e mussarela.
3- Quando as batatas já estiverem cozidas, retire-as do recipiente de vidro e coloque-as em uma fôrma. Com uma faca afiada fatie as batatas de modo a não chegar ao final do corte, sem cortá-las por completo, como na foto abaixo:


4- Agora vem a parte divertida! Colocar os recheios ou cobertura, o passo-a-passo desta parte esta ilustrado nesta foto aqui debaixo, o Di é super caprichoso e enquanto eu cobria com os recheios, ele ia com um garfo enfiando eles no meio das fatias:


5- Agora você leva ao forno (pode ser ao microondas quem preferir) até que o recheio aqueça e o queijo derreta ;)


E esta pronta!!!!!

Hum, bora fazer este final de semana e me contar o que acharam?!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário