Pages

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Fazendo o bem: Instituto Neymar Jr

Olá meninas!

Como vocês estão com esta over dose toda de futebol na TV?
Não gosto de futebol, mas não tem como negar que esta festa que une culturas é linda e contagiante, e mesmo não gostando acabo assistindo aos jogos e vibrando.
Hoje, mantendo este pique de futebol, a seção Fazendo o Bem vai mostrar um pouquinho sobre o Instituto Neymar Jr, pois é, vocês sabiam que o Neymar tem uma instituição com fins sociais?!


Eu não sabia... e assim como o garoto é talentoso é claro que a instituição é do seu nível.
Ela foi erguida em uma área de 8.400 metros quadrados, sob cessão da prefeitura, na cidade de Praia Grande/ SP. Ela começou a funcionar de fato no ano passado (2013).


O instituto visa não só encontrar futuros craques através da escolinha de futebol, mas também promover o desenvolvimento social dos jovens frequentadores e de suas famílias, tanto é que só podem participar do projeto crianças e jovens que comprovadamente matriculados em escolas e com notas na média, e de baixa renda.
A infra-estrutura é muito bem atendida com campo de futebol com arquibancadas, quadra poliesportiva, academia de ginástica, piscina, área educacional, quadra de vôlei de praia e futvôlei, biblioteca, cinema, dentre outros. Onde são oferecidas aulas de natação, basquete, idiomas, informática, música, dança e diversas outras, além é claro, do futebol.


Além disso ela apoia projetos de alcance à comunidades, como o Sede de Vencer, que busca levar água potável a comunidades que não podem ter acesso a ela.


Ele é mantido por recursos próprios do jogador, e de doações de pessoas físicas ou jurídicas. Por isso, se você é uma grande admiradora do jogador e gostaria de ajudar mais causas sociais, vale a pena conhecer este trabalho, através do site e da Fanpage do Instituto, ou até mesmo agendando uma visita que pode ser marcada pelo site,  tornando-se assim uma apoiadora.

É isso ai, rompendo preconceitos e fazendo o bem, isso é ser linda de verdade ;)

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário