Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Eu Indico! Dicas de Hidratação

Bom dia meninas!

No post de segunda-feira troquei uma ideia legal com vocês sobre a questão crítica de escassez de água, vocês podem conferir o post aqui, que esta cheio de dicas ótimas.
Podemos dizer que o post de hoje é um complemento a ele, pois vamos falar um pouquinho sobre hidratação.
Em períodos de pouca chuva é normal que o índice de umidade do ar caia bastante em algumas regiões, e o efeito disso irá recair sobre nossa saúde e nossa pele, olhos, nariz e cabelos.

O ar seco faz com que aumente em nós a sensação de cansaço e além disso abre as portas para a entrada de agentes estranhos em nosso organismo, que podem causar doenças e alergia.
Nossa pele fica ressecada, nossos olhos ardem, os cabelos frisam e o nariz fica machucado, por isso precisamos nos hidratar e nos cercar de umidade.

PASSO FUNDAMENTAL - Ingerir muito líquido, a cada 2 horas no mínimo! Águas, chás e sucos, além de te hidratarem irão fazer um bem danado pro seu organismo.

Para melhorar a umidade do ar - recorra aos umidificadores de ambiente ou a bacias com água (sim, elas ajudam bastante a umidecer o ar).

Umidificador Britania Ultra Sonico - R$ 239

Cuide para não deixar o tempo todo o umidificador ligado, pois ele pode umidecer as paredes do ambiente e causar bolor.

Plantas são também muito bem vindas para melhorar a umidade do ar, e além de tudo, filtram a poluição.



Seus olhos estão ardendo? Vá até uma farmácia e peça um colírio umidificante, e tenha sempre na bolsa, eu indico o Fresh Tears.

Colírio Fresh Tears - R$ 29

O nariz esta ressecado e até sangrando? Vá até a farmácia e compre soro fisiológico, use ao menos três vezes ao dia. Sabe aqueles potinhos de Rinossoro? Como ele é caro, eu compro um para ter o pote e o conta gotas, e quando acaba refilo com soro fisiológico, que tem a mesma função e é bem baratinho (indicação de minha otorriono). Essa dica de usar o soro fisiológico vale inclusive para quem não esta com sensação de ressecamento, pois ajuda a umedecer as via aéreas.

Para tirar o frizz dos cabelos, indico leave in a base de óleos ou silicones. Eu uso o Argan Oil da Inoar, que não deixa oleoso, não pesa e ainda da brilho às minhas luzes.

Argan Oil Inoar - R$ 59

E a dica preciosa para a pele é: não gaste dinheiro com hidratantes caros! Compre um bom filtro solar, que não tenha toque seco, que além de proteger sua pele contra o envelhecimento precoce hidrata na medida certa. As minhas dicas são:

 Banana Boat Ultra Defense FPS 30 - R$ 21,90

Estou usando este protetor da Banana Boat no momento, ele é fantástico! Super levinho e não oleoso, tem uma fragrância bem suave e hidrata na medida certa a pele. Foi indicado pela minha dermatologista.

 Protetor Sola Facial Invisilight FPS 30 - R$ 42

Protetor Solar Facial Anti Rugas FPS 30 - R$ 49

E ai? O que acharam das dicas?!




0 comentários:

Postar um comentário