Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Desfilando por ai - Franja

Oie meninas!

Como foram de fim de semana?!

O meu foi super tranquilo, mas muito gostoso.

O post de hoje é para falar sobre franjas, não as franjas que tem desfilado por ai em roupas, calçados, bolsas e acessórios não, mas as franjas literalmente falando dos cabelos.

Eu amo franjas! Acho que da um ar jovial, de moleca, de inocencia, pureza e um certo romantismo =)

Só que é preciso cuidado na hora do corte, que vai depender muito do tipo de seu rosto e cabelo pra ficar legal.

Semana passada fiz minha progressiva na raíz e pedi para meu cabeleleiro cortar um pouco minha franja, na altura dos olhos, como eu gosto, mas eu não gostei do jeito que ficou, na verdade eu odiei rsrs Sabe porque isso aconteceu? Porque ele acabou não levando em conta umas coisas que talvez deveria ter levado.

Agora é prender, até ficar bom...

Eu de briga com a minha franja
Para que não aconteça a mesma coisa com vocês, andei pesquisando e vou trazer aqui umas informaçõeszinhas bem básicas para vocês ficarem espertas ;) E é claro, umas inspirações perfeitas de franjas.

O que aconteceu com minha franja: como o meu cabelo ficou muito liso e lambido (normal nos primeiros dias da progressiva), o cabeleleiro deveria ter deixado as laterais de minhas franjas mais longas, o que seguiria o corte repicado do meu cabelo e ficaria harmonico. Ao invés disso o que ele fez? Cortou reto, o que deixou as laterais sobre o restante do meu cabelo muito estranhas.

Cuidados que você deve ter: 

- Franjas mais compridas nas laterais alongam o rosto, o que é muito bom para quem tem rostos redondos ou ovais

Jennifer Lopez
- Se seus cabelos não são lisos esteja ciente que você nunca mais vai poder ficar longe das escova e do secador caso opte por cortar as franjas
- A franja deve ser modelada com uma escova para dentro de modo a não ficar esticada e com as pontas estranhas, por isso não use chapinha

Hillary Duff
- Para não errar e acostumar com as franjas opte primeiro por um tipo mais longo, na altura dos olhos. Então, se você tiver um rosto fininho pode corta-la até uns dois dedinhos acima da sombrancelha, o que diminui a testa e arredonda o rosto, ao estilo de Hayley Willians, aqui embaixo ó:

Hayley Willians

No geral estas são as dicas principais que você não pode deixar de se atentar quando for cortar as franjas, selecionei mais algumas mulheres lindas com franjas para vocês se inspirarem:

Kate Holmes - com sua franja bem despojada e bagunçadinha
Paola Oliveira - com seu novo visual para 2014, eu super aprovei e vocês?
Reese Witherspoon - linda com seus cabelos lindos e loiros! Jogou a franja para a lateral.
Taylor Swift - Minha diva! Rabo de cavalo e franjinha
E ai? Vão provar?!

Me mandem fotos do antes e depois, eu vou adorar ver!

Beijos!





0 comentários:

Postar um comentário