Pages

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ideia: Reuso de pneus

Bom dia meninas?!

Desculpem ter sumido ontem daqui, mas é que as coisas andam super corridas.

Hoje trago para vocês uma ideia muito interessante que encontrei na internet: reuso de pneus como objeto decorativo e até mesmo como puff.

Quando o pneu do seu carro fica velho ou careca o que você faz?
Leva o carro no borracheiro, ele troca o pneu por um novo, não é mesmo? Mas o que é feito com aquele pneu velho que ficou lá?
Para empresas que se preocupam de verdade com o meio ambiente este pneu é reencaminho para o fabricante que dará uma destinação adequada, como trituração para incorporação no asfalto, incineração em câmaras controladas (para não emitir poluentes para a atmosfera) visando aproveitamento energético da queima, dentre outras. Mas o fato é que ainda muitos pneus não são descartados de maneira correta, sendo incinerados a céu aberto, abandonados em terrenos ou jogados em rios, o que causa inúmeros e muitos graves problemas ambientais.

Mas e se você souber que tem soluções de reuso hiper interessantes? Você poderia reaproveitá-los, e até ganhar dim dim com isso, porque não?
Porque melhor ainda do que qualquer destas destinações acima citadas é pensar antes de tudo no REUSO (como falo sempre aqui no blog), quando você reutiliza na maioria das vezes você vai evitar que novos materiais tenham que ser fabricados e vai poupar energias dos processos de reciclagem.

Olha só no que aqueles pneus feios e velhos podem se transformar!
 1- Porta objetos ou assento.

 2- Assento.

 3- Assento ou mesa de apoio

 4-Floreira

5- Poltrona

Não é incrível o milagre que a criatividade pode fazer?


0 comentários:

Postar um comentário