Pages

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Delicia, delicia: Cookies Integrais

Boa tarde meninas!!!

Hoje vim para trazer uma receita maravilhosa de bolachinhas.
Na verdade a receita é usada para fazer massa de torta de limão ou morango, mas eu fui adaptando e transformei ela em receita de bolachinha.
Anotem a receita porque fica maravilhoso! Quando faço em casa mal dura um dia de tanto que o pessoal gosta.
Vai receber amigas em casa para um chá da tarde, faça ;)

Vamos a receita? É muito fácil de fazer.


Cookies Integrais

Ingredientes:

-06 colheres (sopa) de margarina
-07 colheres (sopa) de açúcar
-02 colheres (sopa) de fermento em pó
-04 gemas
-01 colher (sopa) bem cheia de baunilha
-01 copo de farinha de trigo integral
-02 copos de farinha de trigo comum (pode precisar de mais)

Modo de preparo:

Coloque em uma travessa os ingredientes secos (começando pelo fermento) e depois os molhados, comece a mexer com uma colher e assim que ficar grosso e difícil de mexer coloque as mãos na massa. Misture a massa com as mãos até que ela pare de grudar na travessa ou nas suas mãos (caso ela esteja grudando vai colocando trigo aos poucos).
Faça bolinhas com a massa e achate-as apertando contra as mãos, marque com um garfo para fazer um charme. Leve para assar por cerca de 20 min a 200ºC, cuide para não queimar.
Se você tiver aqueles cortadores em formato de coração, bichinhos, vai ficar hiper fofo e você pode até colocar em vidrinhos e dar de presente para as amigas.
DICA: se você quiser pode adicionar sementes de erva doce, castanhas, pedacinhos de goiabada ou então gotas de chocolates (no caso de gotas de chocolate acrescente-as no final, depois que você já misturou e massageou a massa; é só jogas as gotas e massagear um pouco mais)

Espero que tenham gostado da dica. Experimentem e depois me falam.

4 comentários:

  1. Olá flor seguindo aqui, obrigada pela visita, se quiser seguir meu blog fique a vontade, conheci sua lojinha virtual e amei viu :)
    Curti a fanpage flor, beijo fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. muito legal a receita
    flor obg pela visita la no meu blog
    que pena que naum quis seguir caso queira voltar e seguir
    me avise que retribuo bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, eu deveria tentar hehe'

    ps: te segui.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que delicia, adorei, sem dúvida vou me aventurar e tentar fazer também.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir