Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Delícia, delícia: Pasta de gergilim (tahine)

Boa tarde meninas!!!

Hoje vou falar aqui de uma receitinha que pode ser uma grande aliada de nossa saúde, que é a pasta de gergilim (Tahine).
Nada melhor que se alimentar de coisas gostosas e saudáveis, sem muito conservantes e tal. Hoje lendo sobre os benefícios do gergilim no Bolsa de Mulher, me inspirei a fazer este post.
Você sabia que esta sementinha pode ser uma ótima aliada ao emagrecimento?
Isso porque ele é rico em fibras, que dão sensação de saciedade; possui nutrientes que regulam o metabolismo ácidos graxos e ômega 3, reduzindo inflamação, que nos deixa com a barriga inchada, logo ajuda a secar a barriga e a cintura!
Para alcançar estes resultados é preciso ingerir regularmente, de preferencia todos os dias, a semente de gergilim, seja em saladas, trituradas em sucos, ou então dessa forma que eu achei hiper interessante, como tahine.
O tahine pode ser consumido com pães e saladas, é mais light do que as margarinas que ingerimos diariamente no café da manhã, e do que molhos gordurosos que acabamos colocando nas saladas para dar um sabor diferente.
Então, mãos a obra na receita (de Petit Chef )


Tahine (Pasta de gergilim)

1/2 xícara (chá) de gergilim branco
1 pitada de sal
Água morna
1 colher (chá) de óleo de gergilim

Moa as sementes de gergilim com o óleo e o sal em um processador ou liquidificador. Adicione água morna até que fique como uma pasta.

Consumir no dia para não perder suas propriedades!

Se quiser incrementar prove algumas variações temperando com ervas, com hortelã, alecrim, orégano ou alho. 

Espero que tenham gostado da dica saudável de hoje!!

0 comentários:

Postar um comentário